Temporada de Cruzeiros é aberta na Bahia
Neste 15 de novembro, o feriado da Proclamação da Repúlica em Salvador foi marcado pela abertura da temporada de Cruzeiros na Bahia. Uma ação da Bahiatursa levou baianas tipicamente trajadas e o cantor Ed Bala, com sua fanfarra mágica, motivos circenses e músicas de antigos carnavais, para receber os primeiros 4363 passageiros que chegaram no Porto de Salvador, vindos da Europa no MSC Preziosa.
O Balé Tradição também apresentou uma performance sobre os orixás, mostrando aos turistas um pouco da programação do Pelourinho Dia e Noite. Até 10 de abril de 2018, 17 transatlânticos vão aportar com regularidade nos portos de Salvador e Ilhéus, onde são esperados 151 mil e 71 mil passageiros, respectivamente.
De acordo com projeção da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), o número representa um aumento de 8% em relação ao mesmo período em 2016/17. “Os visitantes alimentam a cadeia turística com despesa com guias, transporte, alimentação em restaurantes, movimentando a economia da cidade”, afirma o diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital.
Os navios vêm de Búzios, Maceió, Recife, Ilhéus, Rio de Janeiro, Fortaleza e Cabo Frio (RJ). A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) estima que cerca de 85% dos passageiros que chegam nas embarcações descem para visitar a cidade e vão às compras.
Em novembro, estão previstos mais dois receptivos: no dia 20, quando chega a Salvador o MSC Poesia (3.223 passageiros) e no dia 29 com as boas vindas aos ocupantes do MSC Música (3.013).
ÚLTIMOS POSTS
Ceasinha dá boas-vindas ao mês de fevereiro com sua 1ª Lavagem
NOTÍCIAS 03/02/2026 13:32Olodum com Daniela Mercury, Margareth e Carla Visi é destaque desta terça (3) no Pelô
NOTÍCIAS 03/02/2026 12:46Distribuição de sacolas ecológicas marcam ação ambiental nas celebrações de Iemanjá e reforçam combate ao lixo no mar
NOTÍCIAS 03/02/2026 09:32Setur-BA leva projeto Agô Bahia para os festejos de Oxum e Iemanjá
NOTÍCIAS 02/02/2026 19:34Fotos: Veja galeria de imagens da Festa de Iemanjá nesta segunda-feira, 2 de feveiro
NOTÍCIAS 02/02/2026 13:51Ver todas as notícias