Com coronavírus, demanda por voos domésticos para março cai 32,9%
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou nesta semana o balanço da redução da demanda por voos domésticos em março. Em termos percentuais, a queda é de 32,9% em relação ao mesmo mês de 2019.
O cálculo da agência é feito em passageiros quilômetros pagos (RPK). A medida compara 4,9 milhões de passageiros pagos em março aos 7,7 milhões de embarques registrados em igual momento do ano anterior.
Os dados negativos são resultado das políticas de distanciamento social em combate à pandemia do novo coronavírus. No mundo todo, o setor aéreo foi um dos mais afetados pela crise, que levou governos a exigir cancelamentos em massa de voos pelas empresas aéreas.
ÚLTIMOS POSTS
Praia de Guadalupe, em Salvador, é eleita a melhor do mundo em ranking internacional
SALVADOR 11/06/2025 11:01Em Salvador, empresa assume gestão da orla entre Boca do Rio e Patamares pelos próximos 30 anos
SALVADOR 05/06/2025 12:35Festival de Quadrilhas vai eleger as cinco melhores do Recôncavo
PROGRAME-SE 05/06/2025 12:28Brasil está entre os países com maior presença da culinária italiana no mundo
VIAJE NA MESA 05/06/2025 12:21Governo anuncia nova arena poliesportiva em Lauro de Freitas
NOTÍCIAS 05/06/2025 10:52Ver todas as notícias