Setor de turismo convive com a incerteza em meio à pandemia
Ninguém sabe dizer quando as fronteiras europeias serão novamente abertas para viagens, afirmou o encarregado de turismo do Ministério alemão da Economia, Thomas Bareiss.
Ele acrescentou que, no caso dos turistas alemães, o mais provável é que eles passem as próximas férias em sua própria região do que em destinos como Espanha e Grécia.
A situação do setor de turismo é catastrófica, tanto na Alemanha como no Sul da Europa e no Mediterrâneo. A queda nas reservas de pacotes de viagem deve chegar a 70% na Alemanha, estima a associação das agências de viagens.
Já a Comissão Europeia afirma que os cruzeiros marítimos serão os mais afetados, com uma queda de 90%.
Numa reunião de ministros europeus do Interior, esta semana, o representante croata e presidente do conselho de ministros, Davor Bozinovic, disse que a reabertura das fronteiras, tanto internas como externas, será feita de forma muito cautelosa.
"Fomos unânimes na avaliação de que é sobretudo importante impedir uma nova onda de infecções" por coronavírus, disse, sem detalhar prazos.
ÚLTIMOS POSTS
Ceasinha dá boas-vindas ao mês de fevereiro com sua 1ª Lavagem
NOTÍCIAS 03/02/2026 13:32Olodum com Daniela Mercury, Margareth e Carla Visi é destaque desta terça (3) no Pelô
NOTÍCIAS 03/02/2026 12:46Distribuição de sacolas ecológicas marcam ação ambiental nas celebrações de Iemanjá e reforçam combate ao lixo no mar
NOTÍCIAS 03/02/2026 09:32Setur-BA leva projeto Agô Bahia para os festejos de Oxum e Iemanjá
NOTÍCIAS 02/02/2026 19:34Fotos: Veja galeria de imagens da Festa de Iemanjá nesta segunda-feira, 2 de feveiro
NOTÍCIAS 02/02/2026 13:51Ver todas as notícias