Turismo doméstico será pontapé para retomada do setor, afirma ministro
Em videoconferência com o BTG Pactual, realizada na última semana, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirmou que o turismo doméstico pautará a retomada do setor no país após a pandemia. Segundo ele, o Ministério do Turismo já está trabalhando em um plano que será puxado por uma grande divulgação dos destinos nacionais e a integração entre os modais de transporte, fazendo com que destinos próximos possam ser visitados em uma só viagem.
“Vamos ter um amplo plano de promoção nacional do turismo brasileiro incentivando a nossa população a fazer o turismo doméstico e conhecer a nossa diversidade de destinos. Com isso, o objetivo é retomar o turismo do Brasil aos patamares já atingidos nos últimos tempos, transformando o potencial em realidade e em geração de emprego e renda para todos os brasileiros”, concluiu Álvaro Antônio.
De acordo com o ministro, a retomada só será possível após a sobrevivência do setor. Para isso, Álvaro Antônio destacou a linha de crédito de até R$ 5 bilhões que deverá ser liberada pelo Ministério da Economia para ajudar os trabalhadores e empreendedores do Turismo do país. “Essa medida provisória vai atender em 80% os micros e pequenos e 20% as empresas de médio e grande porte que prestam serviços turísticos no país. Vamos trabalhar para que este recurso possa ser ofertado de forma atrativa e com facilitações”, pontuou.
ÚLTIMOS POSTS
Flipelô 2025: confira programação completa da feira literária que começa nesta quarta-feira
PROGRAME-SE 06/08/2025 11:48Com apoio da Setur-BA, eventos diversificados seguem movimentando o turismo no estado
NOTÍCIAS 06/08/2025 10:45Ibiassucê recebe investimentos para impulsionar agricultura familiar
NOTÍCIAS 05/08/2025 12:27SPM inicia em Barreiras etapa das Conferências Territoriais de Políticas para as Mulheres no Oeste
NOTÍCIAS 05/08/2025 08:19Vindima de Inverno é atração do enoturismo na Chapada Diamantina
NOTÍCIAS 04/08/2025 16:22Ver todas as notícias