Disney decide adiar reabertura de parque após aumento de casos de coronavírus
A Disney informou que adiará a reabertura de seu parque de diversões na Califórnia, em meio a um aumento alarmante de casos de coronavírus no estado. Em comunicado divulgado ontem (24), a empresa, que planejava abrir a tradicional Disneylândia e sua vizinha Disney California Adventure em 17 de julho, informou que ainda necessita da aprovação das autoridades locais. A Disney comunicou que as autoridades da Califórnia não emitirão as diretrizes de reabertura antes de 4 de julho, o que deixaria parques temáticos, hotéis e lojas com tempo insuficiente para reiniciar conforme proposto.
Os parques da Walt Disney estão fechados desde janeiro para ajudar a conter a disseminação do novo coronavírus. A empresa estimou que perdeu US$ 1 bilhão em sua divisão de parques temáticos entre janeiro e março.
Ainda não há previsão para uma nova data de reabertura. A Disneylândia é o segundo parque de diversões mais visitado do mundo, atraindo dezenas de milhares de visitantes todos os dias, e está fechada desde março. Outros parques temáticos da Disney foram abertos como Hong Kong e Xangai. A Tokyo Disney será reaberta em 1º de julho, enquanto a de Paris e o complexo de parques da Flórida devem começar em meados de julho.
ÚLTIMOS POSTS
Flipelô 2025: confira programação completa da feira literária que começa nesta quarta-feira
PROGRAME-SE 06/08/2025 11:48Com apoio da Setur-BA, eventos diversificados seguem movimentando o turismo no estado
NOTÍCIAS 06/08/2025 10:45Ibiassucê recebe investimentos para impulsionar agricultura familiar
NOTÍCIAS 05/08/2025 12:27SPM inicia em Barreiras etapa das Conferências Territoriais de Políticas para as Mulheres no Oeste
NOTÍCIAS 05/08/2025 08:19Vindima de Inverno é atração do enoturismo na Chapada Diamantina
NOTÍCIAS 04/08/2025 16:22Ver todas as notícias