MTur inicia pesquisa para avaliar cenário e perspectivas do setor de meios de hospedagem
O Ministério do Turismo deu início, nesta quarta-feira (23.02), à Sondagem Empresarial dos Meios de Hospedagem. A pesquisa tem como objetivo avaliar o desempenho do segmento no último semestre de 2021 e conhecer a perspectiva dos empresários em relação aos próximos seis meses.
Se você é dono(a) de hotel, pousada ou outro tipo de meio de hospedagem, participe da pesquisa clicando AQUI. O tempo de resposta é inferior a três minutos e as informações preenchidas são confidenciais. O questionário estará disponível até o dia 25 de março.
A Sondagem monitora indicadores relevantes para o mercado como o número de empregados, faturamento da empresa, pretensão de investimentos e demanda por serviços.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, explica que os dados são importantes para as entidades públicas, civis, acadêmicas e para a população em geral. “A participação dos empresários de meios de hospedagem é fundamental para que possamos entender o atual cenário do segmento e reunir insumos para darmos os próximos passos, com a criação de políticas públicas assertivas e eficazes direcionadas ao setor, principalmente diante da pandemia de Covid-19”, ressaltou.
O Ministério do Turismo também realiza a Sondagem Empresarial das Agências e Operadores de Viagem, como forma de monitorar e avaliar este outro segmento de extrema relevância para o turismo.
ÚLTIMOS POSTS
Ceasinha dá boas-vindas ao mês de fevereiro com sua 1ª Lavagem
NOTÍCIAS 03/02/2026 13:32Olodum com Daniela Mercury, Margareth e Carla Visi é destaque desta terça (3) no Pelô
NOTÍCIAS 03/02/2026 12:46Distribuição de sacolas ecológicas marcam ação ambiental nas celebrações de Iemanjá e reforçam combate ao lixo no mar
NOTÍCIAS 03/02/2026 09:32Setur-BA leva projeto Agô Bahia para os festejos de Oxum e Iemanjá
NOTÍCIAS 02/02/2026 19:34Fotos: Veja galeria de imagens da Festa de Iemanjá nesta segunda-feira, 2 de feveiro
NOTÍCIAS 02/02/2026 13:51Ver todas as notícias