Primeiro bicicletário gratuito de Salvador é inaugurado na Ribeira
Quando o Movimento Salvador Vai de Bike foi iniciado, em 2013, a capital baiana tinha 30 km de ciclovias, ruas mal sinalizadas e nenhuma política de incentivo ao uso desse modal. Nesta quarta-feira (22), durante a inauguração do primeiro bicicletário gratuito da cidade, no bairro da Ribeira, a prefeitura anunciou que alcançou 360 km de ciclovias, tem 50 estações de bike, 500 magrelas disponíveis, 80 mil usuários e 3 milhões de corridas já realizadas.
A estrutura fica ao lado do Terminal Marítimo da Ribeira/ Plataforma e do Final de Linha do bairro, local escolhido para facilitar a integração entre os sistemas, e vai funcionar das 8h às 18h, de terça a domingo. Além de permitir que ciclistas guardem as próprias bicicletas no local por 24h, será possível pegar as “azulzinhas” da prefeitura e utilizar, sem custos, para de deslocar para o trabalho ou desenvolver algum tipo de atividade laboral. O serviço será exclusivo para pessoas que residem na região de Itapagipe.
ÚLTIMOS POSTS
Ceasinha dá boas-vindas ao mês de fevereiro com sua 1ª Lavagem
NOTÍCIAS 03/02/2026 13:32Olodum com Daniela Mercury, Margareth e Carla Visi é destaque desta terça (3) no Pelô
NOTÍCIAS 03/02/2026 12:46Distribuição de sacolas ecológicas marcam ação ambiental nas celebrações de Iemanjá e reforçam combate ao lixo no mar
NOTÍCIAS 03/02/2026 09:32Setur-BA leva projeto Agô Bahia para os festejos de Oxum e Iemanjá
NOTÍCIAS 02/02/2026 19:34Fotos: Veja galeria de imagens da Festa de Iemanjá nesta segunda-feira, 2 de feveiro
NOTÍCIAS 02/02/2026 13:51Ver todas as notícias