'Gordinhas' de Ondina entram na campanha do Maio Amarelo
As esculturas Meninas do Brasil, conhecidas como “Gordinhas de Ondina”, entraram na campanha de conscientização para a preservação de vidas no trânsito, intitulada Maio Amarelo. A ação é promovida pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), que vestiu Damiana, Mariana e Catarina com a camisa do movimento internacional dedicado a chamar a atenção da sociedade para os números de acidentes e de mortes no trânsito.
As esculturas, feitas pela artista plástica Eliana Kertész, estão localizadas na Avenida Milton Santos, uma das principais vias de ligação para a orla da capital baiana. Este ano o Maio Amarelo completa dez anose tem como tema “No Trânsito, escolha a vida”, destacando que a preservação de vidas deve sempre ser o foco das nossas ações no trânsito, seja como condutor, ciclista, motociclista ou pedestre.
A Superintendência vai promover, durante todo o mês cursos, palestras, ações educativas nas ruas, circuito infantil de bike e campanhas de mídia.
ÚLTIMOS POSTS
Em Minas Gerais, cachaças da Bahia ganham maior projeção como produto turístico em feira do setor
NOTÍCIAS 12/08/2025 13:36Bahia avança em parceria com Emirados Árabes para produção de tâmaras no semiárido
NOTÍCIAS 12/08/2025 10:35Arena Aquática Salvador sedia Mundial Sub-20 Feminino de Polo Aquático
NOTÍCIAS 11/08/2025 18:38Ampliação da malha aérea e promoção do destino Bahia fazem aumentar o número de turistas estrangeiros no estado
NOTÍCIAS 11/08/2025 14:16Conferência Municipal de Assistência Social debate avanços e desafios do SUAS em Salvador
SALVADOR 11/08/2025 12:37Ver todas as notícias