Mudança do Garcia leva samba e protesto para o Centro de Salvador
Bloco sai do fim de linha do bairro até chegar no circuito Osmar
Por: Redação
12/02/2024 • 11h43
A Mudança do Garcia, um dos blocos mais antigos de Salvador desfila nesta segunda-feira (12) no carnaval de Salvador. O tradicional desfile vem sendo realizado há 98 anos, levando samba e protesto para a avenida.
A Mudança do Garcia tradicionalmente sai do fim de linha do bairro até chegar no circuito Osmar. O bloco sai nesta segunda-feira (12), da Rua Prediliano Pitta, no Garcia. A concentração começa às 10h e a Mudança segue em direção ao Circuito Osmar às 12:30. Dentre as atrações, vão estar a cantora Cláudia Costa e diversos outros grupos de samba, mantendo a tradição carnavalesca, quase centenária, presente na folia soteropolitana.
Para 2024, o tema escolhido é "Patrimônio Imaterial da Bahia". Na última sexta-feira (9), inclusive, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) publicou uma notificação que visa a patrimonialização da Mudança do Garcia

