Mudança do Garcia leva samba e protesto para o Centro de Salvador
A Mudança do Garcia, um dos blocos mais antigos de Salvador desfila nesta segunda-feira (12) no carnaval de Salvador. O tradicional desfile vem sendo realizado há 98 anos, levando samba e protesto para a avenida.
A Mudança do Garcia tradicionalmente sai do fim de linha do bairro até chegar no circuito Osmar. O bloco sai nesta segunda-feira (12), da Rua Prediliano Pitta, no Garcia. A concentração começa às 10h e a Mudança segue em direção ao Circuito Osmar às 12:30. Dentre as atrações, vão estar a cantora Cláudia Costa e diversos outros grupos de samba, mantendo a tradição carnavalesca, quase centenária, presente na folia soteropolitana.
Para 2024, o tema escolhido é "Patrimônio Imaterial da Bahia". Na última sexta-feira (9), inclusive, o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) publicou uma notificação que visa a patrimonialização da Mudança do Garcia
ÚLTIMOS POSTS
Funceb leva espetáculo “Batatinha – 100 Anos de Samba e Poesia” pra interior da Bahia
PROGRAME-SE 07/08/2025 08:46Flipelô 2025: confira programação completa da feira literária que começa nesta quarta-feira
PROGRAME-SE 06/08/2025 11:48Com apoio da Setur-BA, eventos diversificados seguem movimentando o turismo no estado
NOTÍCIAS 06/08/2025 10:45Ibiassucê recebe investimentos para impulsionar agricultura familiar
NOTÍCIAS 05/08/2025 12:27SPM inicia em Barreiras etapa das Conferências Territoriais de Políticas para as Mulheres no Oeste
NOTÍCIAS 05/08/2025 08:19Ver todas as notícias