Empreendimento imobiliário eleva turismo na Península de Camamu a padrão internacional
Em reunião nessa terça-feira (7), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Angelo Almeida, conheceu o Projeto Marauí, empreendimento imobiliário na Península de Camamu, do grupo Amorim. A região se destaca por seu elevado potencial ecoturístico, beleza cênica e relevância ambiental, sendo reconhecida por praias preservadas, vegetação nativa e vilas de pescadores, que expressam o patrimônio cultural local.
De acordo com o secretário Angelo Almeida, o projeto representa uma oportunidade significativa de integração entre turismo sustentável, geração de empregos e fortalecimento da infraestrutura regional, em alinhamento com as diretrizes da secretaria, para o fomento de novos polos de investimento no litoral baiano.
“O projeto e a posição geográfica do empreendimento vão atrair turistas nacionais e internacionais. O investimento do governo do presidente Lula, que já iniciou a pavimentação asfáltica da BR-030, viabilizará acessibilidade ao destino turístico da península de Maraú. O empreendimento se insere no contexto de diversificação da economia baiana, com ênfase no turismo de alta renda e no investimento imobiliário sustentável. A estimativa é de geração expressiva de empregos diretos e indiretos, dinamização da cadeia produtiva da construção civil, hotelaria, comércio e serviços, conciliando sofisticação, sustentabilidade e valorização da cultura baiana.”, afirma o secretáriio.
O investimento na BR-030 foca na pavimentação de trechos importantes para conectar o Centro-Oeste ao Nordeste, com investimentos que totalizam mais de R$ 900 milhões em obras do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), visando beneficiar o agronegócio, a logística e o turismo.
Os representantes do grupo Amorim, Carlos Chaves e Ricardo Volpintesta, vieram acompanhados do Cônsul Geral de Portugal, Ricardo Cortes. Participaram ainda da reuniã o superintendente de atração de investimentos, Luciano Giudice; a coordenadora de comércio exterior e oportunidades de negócios, Paula Leitão; e o diretor de planejamento turístico da Secretaria de Turismo, Luiz Rabelo Neto.
Fonte: Ascom/SDE
ÚLTIMOS POSTS
Ceasinha dá boas-vindas ao mês de fevereiro com sua 1ª Lavagem
NOTÍCIAS 03/02/2026 13:32Olodum com Daniela Mercury, Margareth e Carla Visi é destaque desta terça (3) no Pelô
NOTÍCIAS 03/02/2026 12:46Distribuição de sacolas ecológicas marcam ação ambiental nas celebrações de Iemanjá e reforçam combate ao lixo no mar
NOTÍCIAS 03/02/2026 09:32Setur-BA leva projeto Agô Bahia para os festejos de Oxum e Iemanjá
NOTÍCIAS 02/02/2026 19:34Fotos: Veja galeria de imagens da Festa de Iemanjá nesta segunda-feira, 2 de feveiro
NOTÍCIAS 02/02/2026 13:51Ver todas as notícias